← Back Published on

Manual, Maquinário - Machinery

Operação

Precauções na operação

  1. 1. Não tente mudar as RPM da fresa com o motor parado.
  2. 2. Certifique-se de que o freio da fresa não esteja acionado antes de ligar o motor.

Ligações elétricas

  • Aviso

Todas as ligações elétricas devem ser feitas por um eletricista qualificado! Ignorar este aviso pode causar ferimentos graves!

Confirme que a energia disponível no local atenda aos requisitos da fresadora antes de conectá-la à fonte.

A fresadora deve estar devidamente aterrada.

Verifique a rotação correta da fresa na faixa de alta velocidade. A fresa deve girar no sentido horário quando vista do alto da máquina. Se a fresa girar no sentido anti-horário, troque dois dos três cabos de força.

Controles

  1. A. Botão de Trava da Tensão da Correia (A, Fig. 11) – localizado em ambos os lados do cabeçote. Afrouxe e remova os protetores para mudar a posição da correia nas polias. Aviso: Recoloque os protetores antes de operar a fresadora. Desconecte a fresadora da fonte de energia antes de fazer qualquer ajuste.
  2. B. Seletor de Velocidade Alta-Baixa (B, Fig. 11) – localizado à frente do cabeçalho. A fresadora estará em alta velocidade quando o seletor estiver de frente para o operador. Mova o seletor para a direita para mudar para marcha lenta. Cuidado: mude velocidades somente com o motor parado.
  3. C. Freio da Fresa (C, Fig. 11) – localizado do lado esquerdo do cabeçote. Mova em qualquer direção para parar a fresa quando o motor tiver sido desligado.